Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Linhas Críticas
versión impresa ISSN 1516-4896versión On-line ISSN 1981-0431
Resumen
SILVA, Ana Paula Bagnara e y BEZERRA, Giovani Ferreira. Alfabetização em língua portuguesa escrita: o caso de estudantes surdos. Linhas Críticas [online]. 2017, vol.23, n.51, pp.473-493. ISSN 1981-0431. https://doi.org/10.2017/lcv23n51.473.
Este trabalho trata de aspectos do processo de alfabetização em língua portuguesa, na modalidade escrita, de uma aluna surda. Realizaram-se estudos bibliográficos e de campo, mediante abordagem qualitativa. A pesquisa desenvolvida foi do tipo estudo de caso, coletando-se dados por meio de entrevistas semiestruturadas e sessões de observação não participante. Constata-se que o processo de alfabetização em língua portuguesa escrita da aluna vem sofrendo prejuízos causados pelas inadequações no atendimento educacional oferecido, colocando em xeque a suposta inclusão escolar.
Palabras clave : Inclusão Escolar; Aluno Surdo; Alfabetização.