Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Linhas Críticas
versión impresa ISSN 1516-4896versión On-line ISSN 1981-0431
Resumen
NASCENTE, Renata Maria Moschen y SILVA, Vagnum Dias da. Democratização da educação básica no município de São Paulo (2013-2016). Linhas Críticas [online]. 2020, vol.26, e24702. Epub 23-Jul-2020. ISSN 1981-0431. https://doi.org/10.26512/lc.v26.2020.24702.
O objetivo do artigo é analisar a democratização da educação básica no município de São Paulo de 2013 a 2016, na administração do Partido dos Trabalhadores (PT). A abordagem metodológica foi qualitativa e documental. O problema se constituiu na questão: quais seriam alguns dos indicadores de avanços na democratização da educação básica? Foram levantados alguns deles: valorização dos(as) profissionais; elevação da qualidade social pela universalização do acesso e trabalho sistemático para garantia de permanência das mais diversas aprendizagens; incentivo à participação e à autonomia nas e das escolas e esforço na formulação, aprovação e implantação de políticas democratizantes.
Palabras clave : Democratização; Educação básica; Indicadores.