Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Linhas Críticas
versión impresa ISSN 1516-4896versión On-line ISSN 1981-0431
Resumen
PACHECO, Mayara Alves Loiola et al. A constituição dos saberes docentes: investigação com professores bacharéis. Linhas Críticas [online]. 2021, vol.27, e38487. Epub 26-Ago-2021. ISSN 1981-0431. https://doi.org/10.26512/lc27202138487.
O artigo analisa a docência no ensino superior e objetiva compreender a constituição dos saberes de professores que trabalham em um curso de bacharelado de uma instituição pública. Teve como principais pressupostos teóricos: Tardif (2014), Gauthier et al. (2013), Pacheco (2019), Cunha (2010), dentre outros. Realizaram-se entrevistas semiestruturadas com nove professores. Como resultados, observou-se que a constituição dos saberes docentes percorreu os caminhos das histórias de vida dos sujeitos e as experiências durante a formação e atuação profissional no ensino superior, em vivências com os pares, discentes, gestão do curso, estudos e formações.
Palabras clave : Docência; Formação de professores; Ensino superior.