Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Linhas Críticas
versión impresa ISSN 1516-4896versión On-line ISSN 1981-0431
Resumen
FERNANDES, Domingos. Formação contínua de professores em tempos pandémicos: o caso do Projeto MAIA. Linhas Críticas [online]. 2021, vol.27, e39025. Epub 26-Oct-2021. ISSN 1981-0431. https://doi.org/10.26512/lc27202139025.
O Projeto de Monitorização, Acompanhamento e Investigação em Avaliação Pedagógica (Projeto MAIA) é um projeto de formação contínua de professores que se iniciou em setembro de 2019, para melhorar práticas de avaliação e ensino e as aprendizagens dos alunos. Após cerca de cinco meses, em plena pandemia, foi possível dar continuidade ao projeto. Apesar da pandemia e das dificuldades que criou, os resultados evidenciaram que as dimensões do projeto, o enquadramento teórico e conceitual e os processos e dinâmicas de formação utilizados parecem ter sido determinantes para alcançar os seus propósitos e o seu reconhecido e comprovado sucesso.
Palabras clave : Avaliação; Formação Contínua de Professores; Práticas de Avaliação; Inovação Educacional; Covid-19.