Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Educação
versión On-line ISSN 1981-2582
Resumen
SANTOS, Bettina Steren dos; ANTUNES, Denise Dalpiaz y BERNARDI, Jussara. O docente e sua subjetividade nos processos motivacionais. Educação. Porto Alegre [online]. 2008, vol.31, n.01, pp.46-53. ISSN 1981-2582.
O presente artigo aborda elementos importantes a respeito do ser professor, as relações interpessoais estabelecidas no ambiente escolar e a relação com o autoconhecimento, a auto- estima, a autoimagem e os processos motivacionais. A partir de estudos e pesquisas desenvolvidas com professores de instituições públicas e privadas de Porto Alegre, em 2006 e 2007, são feitas considerações sobre a motivação docente ressaltando que a formação continuada proporcionada pelas oficinas de autoconhecimento, parecem contribuir significativamente para elevar a motivação e promover o bem-estar do professor.
Palabras clave : Profissão Docente; Relações Interpessoais; Autoconhecimento; Processos Motivacionais.