Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Educação
versión On-line ISSN 1981-2582
Resumen
EBSWORTH, Miriam Eisenstein y RUIZ, Pedro. Ideais e realidade: uma aula reservada para crianças autistas bilíngues. Educação. Porto Alegre [online]. 2009, vol.32, n.01, pp.16-24. ISSN 1981-2582.
Este estudo qualitativo abordou as experiências de crianças bilíngües, selecionadas com desordem do espectro autista em uma sala de aula de Educação Infantil Especial Bilíngüe. Os dados incluíram observação ao vivo, gravações em vídeo e entrevistas com os funcionários e pais. Apesar da dedicação dos professores, dos funcionários e da família, os desafios incluíram limitações lingüísticas de clínicos gerais, uso inconsistente de espanhol e/ou inglês, falta de compreensão dos pais sobre a natureza do autismo e demanda irreal de funcionários. O ambiente da barulhenta sala de aula, às vezes refletia aprendizagem, que freqüentemente significava transtorno. A preparação profissional de professores também era inadequada.
Palabras clave : Educação Especial Bilíngüe; Educação Infantil; Autismo.