Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Educação
versión impresa ISSN 0101-465Xversión On-line ISSN 1981-2582
Resumen
PEREIRA, Larissa Ramalho y KERN, Francisco Arseli. A educação superior no Brasil na perspectiva do direito social: cenários que levam ao programa Prouni. Educação. Porto Alegre [online]. 2017, vol.40, n.1, pp.10-19. ISSN 1981-2582. https://doi.org/10.15448/1981-2582.2017.1.21913.
O presente artigo aborda a educação superior no Brasil, sob as diferentes perspectivas e posições oriundas da relação indissociável entre educação e direito social, tendo em vista que o eixo analítico deste trabalho encontra-se pautado na garantia universal do direito à educação. Nesse sentido, o mesmo apresenta um breve resgate histórico sobre a educação no Brasil, dando ênfase à construção histórica, social, econômica e política da educação brasileira, destacando os aspectos dos cenários educacionais de cada período, até chegar ao Programa Universidade para Todos - Prouni, evidenciando sua natureza e os diferentes olhares e análises sobre o mesmo.
Palabras clave : Política de Educação; Educação Superior; Prouni.