Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Educação
versión impresa ISSN 0101-465Xversión On-line ISSN 1981-2582
Resumen
AZEVEDO, Mário Luiz Neves de; CATANI, Afrânio Mendes y HEY, Ana Paula. Circulação das ideias e internacionalização da Educação Superior: inferências a partir da teoria dos campos de Pierre Bourdieu. Educação. Porto Alegre [online]. 2017, vol.40, n.3, pp.296-304. ISSN 1981-2582. https://doi.org/10.15448/1981-2582.2017.3.28980.
A partir da teoria dos campos de Pierre Bourdieu, o presente artigo tem por objetivo problematizar a internacionalização da educação superior e a circulação internacional das ideias. Para além da apropriação conceitual, ressalta-se o uso prático do aporte para a compreensão do campo da educação superior no Brasil e a interface com o campo acadêmico. Enfatizam-se os limites e as possibilidades de um campo internacional da educação superior.
Palabras clave : Educação Superior; Campo Social; Campo Acadêmico; Internacionalização; Circulação Internacional de Ideias.