Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Revista Diálogo Educacional
versión impresa ISSN 1518-3483versión On-line ISSN 1981-416X
Resumen
KOZANITIS, Anastassis. Pedagogias de aprendizagem ativa e uso de TIC na educação superior: uma combinação possível?. Rev. Diálogo Educ. [online]. 2017, vol.17, n.52, pp.479-502. Epub 02-Mar-2020. ISSN 1981-416X. https://doi.org/10.7213/1981-416x.17.052.ds08.
As pedagogias de aprendizagem ativa e as Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) para o ensino estão cada vez mais presentes no nível universitário. Uma ampla literatura científica apoia os impactos positivos na aprendizagem de ambos os elementos; no entanto, o número de professores que fazem o uso combinado e simultâneo deles acaba sendo baixo. A principal razão evocada por não fazê-lo é a falta de conhecimento das TICs que poderiam ser utilizadas com pedagogias ativas.
Palabras clave : Pedagogias ativas; TIC; Aprendizagem ativa; Ensino superior.