Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Revista Brasileira de Educação Médica
versión On-line ISSN 1981-5271
Resumen
ARRAIS, Paulo Sérgio Dourado et al. Integralidade: desafio pedagógico do Pet-Saúde /UFC. Rev. Bras. Educ. Med. [online]. 2012, vol.36, n.01, suppl.02, pp.56-61. ISSN 1981-5271.
A inserção dos sujeitos nos cenários de prática na Atenção Básica tem sido apontada como uma experiência instigante, pois reúne professores, estudantes, profissionais de saúde, gestores e comunidade, desafiando agregar valores, conhecimentos e experiência, a partir do caráter de interdisciplinaridade e integralidade das ações pedagógicas. Os avanços se relacionam na existência de um projeto, o PET-Saúde/UFC, com proposta metodológica de significativa operacionalidade para integralidade e interdisciplinaridade para os cursos de graduação em saúde. O presente trabalho relata as estratégias pedagógicas que fomentaram a compreensão do cuidado na Atenção Básica como um todo realizadas pelo projeto por meio do desenvolvimento de um percurso metodológico para percepção do vivido e da totalidade, enquanto relato de experiência do movimento em construção de processos formativos.
Palabras clave : Atenção Básica; Integralização; Multidisciplinaridade.