Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Educação: Teoria e Prática
versión On-line ISSN 1981-8106
Resumen
SILVA, André Pontes. MÉTODO REPETITIVO PARA DISLÉXICOS: COMO DIAGNOSTICAR E DESENVOLVER HABILIDADES DE LEITURA EM DISLÉXICOS. Educ. Teoria Prática [online]. 2019, vol.29, n.61, pp.478-493. Epub 18-Dic-2019. ISSN 1981-8106. https://doi.org/10.18675/1981-8106.vol29.n61.p478-493.
Considerada um distúrbio de aprendizagem, a dislexia tem sido pesquisada nas áreas da saúde e educação. Os objetivos do artigo são: evidenciar as principais manifestações de bloqueio da linguagem do disléxico, e apresentar um método para desenvolver habilidades de leitura em disléxicos. Uma revisão de literatura permitiu investigar as formas de intervenção educacional para dislexia, previamente divulgadas. Os resultados e discussão foram capazes de propor uma nova estratégia de intervenção educacional multissensorial na educação básica, capaz de desenvolver habilidades de leitura em disléxicos. Ao final, o levantamento e a discussão sobre o Método Repetitivo para Disléxicos (MRD), como ideia central desta pesquisa, parece atender as necessidades encontradas na literatura, no entanto, até a elaboração do presente estudo, a proposta não foi utilizada na vivência prática.
Palabras clave : Dislexia; Disléxico; Habilidades de Leitura; Distúrbio de aprendizagem; Dificuldade de aprendizagem.