Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Revista Teias
versión impresa ISSN 1518-5370versión On-line ISSN 1982-0305
Resumen
MONTEIRO, Andrea Cristina Gomes y HEINZLE, Marcia Regina Selpa. OS CURRÍCULOS DE LICENCIATURA EM LÍNGUA INGLESA: Formação para o trabalho com crianças. Revista Teias [online]. 2017, vol.18, n.50, pp.276-292. Epub 26-Dic-2019. ISSN 1982-0305. https://doi.org/10.12957/teias.2017.29412.
Com a globalização e a internacionalização, faz-se cada vez mais presente a Língua Inglesa no cotidiano das crianças brasileiras, o que atualmente se faz também em escolas públicas em algumas cidades do Brasil. Desse modo, este artigo objetiva identificar nas propostas curriculares dos cursos de Letras, com habilitação em Língua Inglesa, a intencionalidade de uma formação docente voltada para a infância. Esta pesquisa é de cunho documental, envolvendo a análise das matrizes curriculares e ementários de cursos de Letras presenciais. Percebe-se com esta pesquisa, o pouco enfoque dado para a formação em Língua Inglesa nos cursos que ofertam mais de uma habilitação, além da ausência de discussões que envolvem o ensino de inglês para crianças.
Palabras clave : Currículo; Licenciatura em Letras; Inglês para crianças.