Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Revista Teias
versión impresa ISSN 1518-5370versión On-line ISSN 1982-0305
Resumen
FERNANDES, Terezinha. TECNOLOGIAS DIGITAIS, LITERATURA INFANTIL E MULTILETRAMENTOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORAS. Revista Teias [online]. 2020, vol.21, n.60, pp.61-74. Epub 21-Mayo-2020. ISSN 1982-0305. https://doi.org/10.12957/teias.2020.48626.
O estudo objetiva compreender a relação entre literatura infantil e tecnologias digitais na obra literária A vida de Ada Lovelace discutindo insurgências, tensões e multiletramentos na formação de professoras que atuam com crianças. A pesquisa foi desenvolvida com inspiração na metodologia da pesquisa-formação, na disciplina de Múltiplas Linguagens: Literatura Infantil, em um curso de licenciatura de uma universidade pública federal, com duas professoras formadoras e doze orientadoras acadêmicas. Os resultados apontam as potencialidades da obra em análise tanto na formação de professoras, quanto no trabalho educativo com crianças por ser disparadora de reflexões sobre os entrelaçamentos entre Literatura infantil e tecnologias digitais e mobilizadora de diversos letramentos.
Palabras clave : tecnologias digitais; formação de professoras; multiletramentos.