Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Revista Teias
versión impresa ISSN 1518-5370versión On-line ISSN 1982-0305
Resumen
MATOS, Sônia Regina da Luz y SCHULER, Betina. ARQUEO-MONTAGEM DA AULA. Revista Teias [online]. 2020, vol.21, n.63, pp.220-233. Epub 08-Feb-2022. ISSN 1982-0305. https://doi.org/10.12957/teias.%y.3936.
Neste artigo ensaiado, opta-se por operar com uma arqueo-montagem, como que perguntando pelo arquivo tratando-se da aula no presente. A partir disso, buscamos alguns funcionamentos da aula neste contemporâneo de ataque a escolas e professores, de super aceleração e utilitarismo pragmático e, ainda, atravessado pela pandemia do novo Coronavírus. Com esses sintomas, artistamos algumas possibilidades de aula como que fazendo uma montagem entre a educação, o cinema, a fotografia e a filosofia para criarmos outras composições possíveis da aula no presente. Para tanto, convidamos algumas companhias, tais como Deligny (1913-1996) e Sêneca (65 d.C), para pensarmos o nosso presente.
Palabras clave : arquivo; aula; educação.