Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Revista Teias
versión impresa ISSN 1518-5370versión On-line ISSN 1982-0305
Resumen
CORREA JUNIOR, Roque; VOSGERAU, Dilmeire Sant’Anna Ramos y MARTINS, Pura Lúcia Oliver. LEARNING BY DOING E COMPLEXIDADE: um diálogo entre a teoria e a prática. Revista Teias [online]. 2020, vol.21, n.63, pp.383-391. Epub 08-Feb-2022. ISSN 1982-0305. https://doi.org/10.12957/teias.%y.47184.
Este diálogo é um excerto de uma pesquisa em desenvolvimento sobre a formação de professores em educação musical apoiada pelas tecnologias digitais. O interesse em aproximar as duas teorias surgiu do referencial teórico usado no desenvolvimento do projeto de mestrado do autor (Roger Schank) e do referencial teórico proposto para uma matéria da grade curricular do mestrado em educação da PUC-Paraná (Edgar Morin). Tem como objetivo criar um diálogo entre o Learning by Doing, de Roger Schank, com os princípios da complexidade de Edgar Morin, indicando quais são os pontos semelhantes nas duas teorias. Além disso, buscou-se compreender como essas teorias contemporâneas abordam do conhecimento e a forma como o sujeito do conhecimento é visto.
Palabras clave : complexidade; learning by doing; aprendizagem; teoria e prática.