Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Educação e Filosofia
versión impresa ISSN 0102-6801versión On-line ISSN 1982-596X
Resumen
ARAUJO, Alberto Filipe Ribeiro de Abreu y RIBEIRO, José Augusto Lopes. A presença do sagrado na literatura educacional. Ressonâncias da criança divina no pensamento de Maria Montessori. Educação e Filosofia [online]. 2014, vol.28, n.56, pp.887-914. ISSN 1982-596X.
O sagrado no pensamento educacional de Maria Montessori e as ressonâncias da criança divina. Trata-se numa primeira parte da relação entre a educação e o sagrado na perspetiva de Olivier Reboul. Numa segunda parte focar-se-á o lugar de Maria Montessori no seio da Educação Nova, bem como se expressa a sua concepção de “criança nova”. Finalmente, e já numa terceira parte, fala-se da ressurgência da Criança Divina na obra da autora como prolegómenos de uma religião da infância.
Palabras clave : Sagrado; Maria Montessori; Criança Divina; Religião da Infância.