Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Educação e Filosofia
versión impresa ISSN 0102-6801versión On-line ISSN 1982-596X
Resumen
PINHO, Romana Valente. O terceiro-instruído: Ontofenomenologia e educação em Michel Serres. Educação e Filosofia [online]. 2020, vol.34, n.71, pp.581-606. Epub 06-Feb-2022. ISSN 1982-596X. https://doi.org/10.14393/revedfil.v34n71a2020-57675.
O terceiro-instruído: Ontofenomenologia e educação em Michel Serres é um estudo que visa compreender a relevância do pensamento ontofenomênico, epistemológico e educacional de Michel Serres para a implementação dessas categorias filosóficas: contrato natural (como oposição ao contrato social de Rousseau e como defensor do regresso à Terra inteira e ao Amor) e terceira-instrução. Nesse sentido, a importância da educação, comparada com a ontofenomenologia e a epistemologia, tornar-se-á maior e mais importante.
Palabras clave : Ontofenomenologia; Epistemologia; Educação; Michel Serres.