SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.29 número3Impactos de la pandemia covid-19 en um curso integrado al bachilleratoEducación integral en el bachillerato: un ensayo entorno de “compromisos con el mundo de trabajo índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Reflexão e Ação

versión On-line ISSN 1982-9949

Resumen

RODRIGUEZ, Sonia Brito  y  PORRA, Lorena Basualto. Narrativas do projeto de vida de estudantes como ponte de formação integral entre a educação básica e a universitária. Rev. Reflex [online]. 2021, vol.29, n.3, pp.160-174.  Epub 30-Ago-2023. ISSN 1982-9949.  https://doi.org/10.17058/rea.v29i3.16621.

O artigo tem como objetivo reconhecer o impacto do ensino básico no projeto de vida dos estudantes do curso de Pedagogia. Para isso se usa uma metodologia de pesquisa narrativa, desde um paradigma qualitativo e hermenêutico aplicados a relatos autobiográficos de histórias de vida. Os resultados, demonstram a influência da formação escolar no projeto de vida dos e das estudantes e da decisão de converter-se em futuros docentes, além dos seus propósitos, projeção profissional e da sua dimensão sociopolítica onde se juntam o projeto de vida e o projeto da sociedade.

Palabras clave : Projeto de vida; Projeto de Sociedade; Formação Docente; Profissão; Estudantes de Pedagogia.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Español     · Español ( pdf )