SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.29 número3Reflexiones sobre reforma del bachillerato - Ley 13.415/17 en Rio Grande do SulTransalfabetización: trayectorias de aprendizaje, y de autonomia delante de los desplazamientos en la educación índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Reflexão e Ação

versión On-line ISSN 1982-9949

Resumen

PISSAIA, Luís Felipe; REHFELDT, Márcia Jussara Hepp  y  COSTA, Arlete Eli Kunz da. Ensino tecnológico da sistematização da assistência de enfermagem relacionando a teoria e prática. Rev. Reflex [online]. 2021, vol.29, n.3, pp.205-217.  Epub 04-Sep-2023. ISSN 1982-9949.  https://doi.org/10.17058/rea.v29i3.14784.

Neste estudo buscou-se avaliar as implicações promovidas pelo conjunto de atividades utilizadas para estabelecer a relação entre teoria e prática nas disciplinas de Enfermagem na Saúde do Adulto e Idoso I e II de um curso de Enfermagem. Para estabelecer tal objetivo, realizou-se uma pesquisa qualitativa, descritiva e exploratória. Evidenciou-se, que os participantes compreendem a importância de realizar a Sistematização da Assistência de Enfermagem e o Processo de Enfermagem como apoio à qualificação da assistência. Dentre os resultados, destacam-se as inferências sobre a potencialidade do software Tasy para a realização da relação entre teoria e prática sobre os conteúdos apresentados.

Palabras clave : Ensino em Enfermagem; Estratégias de Ensino; Teoria e Prática; Tasy; Sistematização da Assistência de Enfermagem; Processo de Enfermagem.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )