Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências
versión impresa ISSN 1415-2150versión On-line ISSN 1983-2117
Resumen
VILIANI, Alberto. O PROFESSOR DE CIÊNCIAS É COMO UM ANALISTA?. Ens. Pesqui. Educ. Ciênc. [online]. 1999, vol.1, n.1, pp.05-28. ISSN 1983-2117. https://doi.org/10.1590/1983-21171999010103.
Apresentamos, inicialmente, alguns resultados obtidos ao explorarmos a analogia entre a estrutura dinâmica da mudança de um sujeito num processo psicanalítico e num processo de aprendizagem das ciências. Em seguida, procuraremos explorar ainda mais a possível analogia entre psicanálise e educação em ciência, focalizando alguns pontos interessantes no processo de formação de um analista os quais podem dar sugestões para a formação de um professor. Concluiremos com considerações mais gerais que discutem alguns pontos acenados inicialmente.