Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências
versión impresa ISSN 1415-2150versión On-line ISSN 1983-2117
Resumen
CORDERO, Silvina. O TALLER DE ENSENANZA DE FÍSICA: INOVAÇÕES E PRESSUPOSTOS DE UMA PROPOSTA UNIVERSITÁRIA DE APRENDIZAGEM COLABORATIVA. Ens. Pesqui. Educ. Ciênc. [online]. 2002, vol.4, n.1, pp.09-24. ISSN 1983-2117. https://doi.org/10.1590/1983-21172002040102.
Neste artigo apresentaremos uma descrição do Taller de Ensenanza de Física (TEF) proposta pedagógica universitária inovadora. Partindo de localizar ao TEF no contexto universitário argentino de ensino de Física, descreveremos a experiência na base das suas inovações mais destacadas e comentaremos algumas singularidades da equipe docente e suas formas de trabalho. No final, tentaremos delinear pressupostos da proposta, que fazem dela um caso singular, mas que podem ser compartilhados por muitos outros docentes.
Palabras clave : ensino de física; ensino de ciências no nível superior; currículo de ciências..