Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências
versión impresa ISSN 1415-2150versión On-line ISSN 1983-2117
Resumen
BEHRSIN, Maria Cristina Doglio. Vozes docentes: análise de reflexões de professores de ciências sobre sua vivência profissional. Ens. Pesqui. Educ. Ciênc. [online]. 2011, vol.13, n.1, pp.73-86. ISSN 1983-2117. https://doi.org/10.1590/1983-2117201113173.
O presente texto traz algumas reflexões feitas durante a realização de uma pesquisa sobre formação de professores, cujo objeto de estudo se estabeleceu em torno de elementos da caminhada docente de seis professores de Ciências. A citada pesquisa teve como ponto de confluência das histórias de vida profissional desses professores, a sua participação em um curso de Pós-Graduação em Ensino de Ciências. A partir dos relatos, buscou-se identificar aproximações e distanciamentos em suas percepções sobre a escola, a Educação e o trabalho docente, tecendo-se um diálogo entre os protagonistas da pesquisa e entre estes e diversos autores que tem investigado sobre as questões recorrentes em suas falas, objetivando, assim, trazer algumas contribuições para o debate.
Palabras clave : Educação em Ciências; Formação de Professores de Ciências; História de Vida Profissional.