Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Eccos Revista Científica
versión impresa ISSN 1517-1949versión On-line ISSN 1983-9278
Resumen
PINTO, Marialva Moog y MONTANO, Fernando Rosas. MESTRADO EM EDUCAÇÃO: OS IMPACTOS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA REGIÃO DA CHIQUITANIA - BOLÍVIA. Eccos Rev. Cient. [online]. 2019, n.51, e12378. Epub 29-Ene-2024. ISSN 1983-9278. https://doi.org/10.5585/eccos.n51.12378.
O presente estudo tem como contexto o Curso de Mestrado em Educação realizado para professores da região rural da Chiquitania, na Bolívia. O objetivo principal é analisar os possíveis impactos da formação continuada de professores/alunos do Mestrado dessa região. O Curso propicia a formação de gestores e professores da educação, profissionais em diferentes etapas de ensino, na região. Trata-se de uma pesquisa qualitativa de cunho interpretativo que toma o contexto da Chiquitania como o locus da pesquisa. O instrumento utilizado foi o questionário de questões abertas e a análise dos dados coletados, foi a análise de conteúdo. A análise evidenciou os impactos que essa formação provocou nas concepções dos alunos envolvidos. Os dados analisados apresentam-se em categorias de análise, organizadas da seguinte maneira: no campo pessoal; no campo profissional e outros aspectos.
Palabras clave : Bolívia; Formação Continuada; Mestrado em Educação; Região da Chiquitania..