Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Eccos Revista Científica
versión impresa ISSN 1517-1949versión On-line ISSN 1983-9278
Resumen
GARCIA, Joe y GARCIA, Nicolas Fish. IMPACTOS DA PANDEMIA DE COVID-19 NAS PRÁTICAS DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA GRADUAÇÃO. Eccos Rev. Cient. [online]. 2020, n.55, e18870. Epub 03-Feb-2024. ISSN 1983-9278. https://doi.org/10.5585/eccos.n55.18870.
Este artigo apresenta um estudo sobre o impacto da pandemia de COVID-19, ocorrida no primeiro semestre de 2020, sobre a avaliação da aprendizagem de estudantes de graduação. Questionamos um conjunto de professores, de diferentes universidades brasileiras, sobre mudanças nas suas práticas de avaliação, introduzidas no contexto do ensino remoto e das adaptações pedagógicas necessárias frente à pandemia. A pesquisa, de natureza qualitativa e exploratória, foi realizada por meio de entrevistas realizadas on-line. Os dados obtidos foram submetidos a uma abordagem de análise de conteúdo e interpretação teórica. A pesquisa identificou mudanças nas estratégias didáticas, nos critérios avaliativos e nos significados das práticas de avaliação.
Palabras clave : Educação superior; Avaliação; Aprendizagem; Pandemia; COVID-19..