Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Educação UFSM
versión On-line ISSN 1984-6444
Resumen
MARIN, Marilú Favarin. A relação teoria e prática na formação de professores de história: a experiência de laboratórios de ensino de história (1980-2010). Educação. Santa Maria [online]. 2015, vol.40, n.3, pp.503-515. ISSN 1984-6444. https://doi.org/10.5902/1984644418702.
Este estudo toma como princípio a compreensão da existência de uma "Didática da História" como aporte do aprendizado docente na formação de professores de História e das suas práticas no ensino da disciplina de História. Também toma como base a produção do teórico alemão Jörn Rüsen na busca da conceituação para a categoria Didática da História como um campo de análise dos fundamentos da Educação Histórica, a qual cumpre papel central no processo de reflexão sobre as atividades dos historiadores.
Palabras clave : Didática da História; Formação de Professores; Ensino de História.