Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Educação UFSM
versión impresa ISSN 0101-9031versión On-line ISSN 1984-6444
Resumen
METZNER, Andreia Cristina. Educação Física, formação inicial de professores e o mercado de trabalho. Educação. Santa Maria [online]. 2016, vol.41, n.3, pp.645-656. ISSN 1984-6444. https://doi.org/10.5902/1984644417918.
O presente estudo teve como objetivos verificar a opinião de estudantes do curso de licenciatura em Educação Física em relação aos conhecimentos adquiridos durante a formação inicial e o seu desempenho profissional, bem como, as suas expectativas em relação ao mercado de trabalho. Participaram desse estudo 31 alunos do último ano do curso de Licenciatura em Educação Física. Os resultados indicam que os conhecimentos relacionados a didática e as diferentes metodologias de ensino são os mais importantes para a formação inicial do futuro professor de Educação Física e que as principais expectativas em relação ao mercado de trabalho envolvem a aprovação em concurso público e atuação na educação básica.
Palabras clave : Licenciatura; Ensino Superior; Expectativas.