Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Educação UFSM
versión impresa ISSN 0101-9031versión On-line ISSN 1984-6444
Resumen
CARDOSO JUNIOR, Hamilton Matos; BRITO, Priscilla Fabiane de; LUNAS, Divina Aparecida Leonel y SOUSA, Thiago Weslei de Almeida. Dimensões da construção e execução do projeto político pedagógico: um estudo de caso. Educação. Santa Maria [online]. 2017, vol.42, n.2, pp.451-466. ISSN 1984-6444. https://doi.org/10.5902/1984644424745.
O Projeto Politico Pedagógico (PPP) é uma importante ferramenta, articulada a outras, para a construção da educação de qualidade. Deve englobar a comunidade, os alunos e o corpo de funcionários da escola. Este artigo apresenta resultados de uma pesquisa realizada em uma escola pública da cidade de Anápolis - Goiás. Seu objetivo é evidenciar como o PPP foi construído e aplicado na prática escolar da instituição. Para a realização deste trabalho, procedeu-se a alguns passos metodológicos, dentre eles: pesquisa bibliográfica; elaboração e aplicação de instrumentos de pesquisa e realização de trabalho de campo. Concluise com este estudo que a construção e execução do PPP enfrentam diferentes dificuldades, dentre elas: os prazos estabelecidos pelo Estado para sua elaboração e a dificuldade em despertar o interesse da comunidade escolar para a participação coletiva.
Palabras clave : Anápolis; Autogoverno; Documento; Elaboração.