Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Contrapontos
versión On-line ISSN 1984-7114
Resumen
DELPRETTO, Bárbara Martins de Lima; FORTES, Caroline Côrrea y FREITAS, Soraia Napoleão. Olhar e oportunidade aos alunos com potencial superior: uma experiência aberta ao diálogo. Contrapontos [online]. 2008, vol.08, n.02, pp.271-279. ISSN 1984-7114.
O presente artigo se propõe a dialogar sobre o atendimento que vem sendo ofertado a alunos com altas habilidades a partir de experiências vivenciadas no Projeto de Extensão nomeado ‘PIT - Programa de Incentivo ao Talento’, da Universidade Federal de Santa Maria. Esta proposta de atendimento educacional especializado para os alunos com altas habilidades/superdotação se fundamenta nos princípios filosóficos que embasam a educação inclusiva e se fundamenta metodologicamente através do Modelo de Enriquecimento Escolar, proposta por Renzulli (Renzulli & Reis, 2000). À luz deste referencial teórico-metodológico, buscou-se, transversalmente desta vivência, ampliar os benefícios da estimulação e do enriquecimento para crianças com potencial superior.
Palabras clave : Educação Especial; Aluno com Altas Habilidades; Atendimento Educativo.