Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Motrivivência
versión On-line ISSN 2175-8042
Resumen
GUIMARAES, Juliana Regina Silva; FOLLE, Alexandra y VEIGA, Monica Bredun da. Corrida orientada: estratégia para avaliação dos conteúdos da Educação Física escolar. Rev. Motriviv. [online]. 2019, vol.31, n.57, e54320. Epub 15-Oct-2019. ISSN 2175-8042. https://doi.org/10.5007/2175-8042.2019e54320.
O objetivo deste estudo foi relatar uma experiência de utilização da corrida orientada enquanto estratégia de avaliação dos conteúdos da Educação Física Escolar. A experiência foi desenvolvida com alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental de uma escola municipal de São José (SC). A avaliação da aprendizagem dos conteúdos foi realizada a partir de uma prova escrita, aplicada por meio da corrida orientada. Os alunos se envolveram ativamente na avaliação, fizeram debates e trocaram experiência sobre as respostas. Além disso, os estudantes foram incluídos nas decisões do processo avaliativo, possibilitando maior autonomia a estes. Conclui-se que esta experiência da avaliação se mostrou bastante pertinente, dinamizando o processo avaliativo.
Palabras clave : Avaliação educacional; Ensino fundamental; Educação física e treinamento.