Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos
versión impresa ISSN 0034-7183versión On-line ISSN 2176-6681
Resumen
LAMBERT, Phil. Padrões educacionais e a Austrália: mudança de cenário. R. Bras. Est. Pedag. [online]. 2016, vol.97, n.247, pp.463-471. ISSN 2176-6681. https://doi.org/10.1590/S2176-6681/291437381.
Este artigo traz perspectivas sobre o desenvolvimento dos padrões educacionais na Austrália, que resultou de um alinhamento do currículo, da avaliação e dos padrões de ensino e da mudança para um teste on-line adaptado. Fornece-se um histórico da evolução e da natureza dos padrões, bem como das áreas que estão sendo consideradas para futuras reformas. Reconhecem-se os desafios encontrados para se chegar a um acordo em relação às reformas que estabelecem normas em uma Federação como a australiana. Descrevem-se ainda os significativos benefícios que se percebe agora como resultado de um esforço colaborativo para se chegar a um currículo nacional, a um programa de avaliação nacional e a padrões nacionais de ensino.
Palabras clave : educational standards; assessment; curriculum; padrões educacionais; avaliação; currículo.