Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Roteiro
versión On-line ISSN 2177-6059
Resumen
BENETTI, Idonezia Collodel; GRISARD, Edla y FIGUEIREDO, Odair. Redes de apoio: estado, família e escola como contextos promotores de aprendizagem e desenvolvimento. Roteiro. UNOESC [online]. 2014, vol.39, n.01, pp.241-260. ISSN 2177-6059.
Esta pesquisa investigou o impacto do Programa do Sistema Integrado de Atendimento Psicopedagógico (Sinapsi) no desempenho escolar de 30 alunos com severas dificuldades de aprendizagem, matriculados no Ensino Fundamental de 1ª a 4ª séries na região do Alto Vale do Itajaí, SC, com idades entre seis e 15 anos - oriundos de escolas da Rede Estadual de Ensino. Os testes utilizados foram o TDE e SDT, e, com suas famílias, utilizou-se o RAF, todos analisados dentro da abordagem quantitativo-descritiva. Os resultados obtidos foram significativos, tanto nas avaliações dos desenhos de previsão e observação quanto nas habilidades de leitura, escrita e aritmética.
Palabras clave : Desempenho Escolar; Suporte Parental; Famílias; Crianças.