Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Roteiro
versión impresa ISSN 0104-4311versión On-line ISSN 2177-6059
Resumen
OLIVEIRA, Alessandra Mara Rotta de. Linguagens da arte e crianças pequenas: uma leitura da produção da ANPED (2007-2011). Roteiro. UNOESC [online]. 2017, vol.42, n.2, pp.331-353. ISSN 2177-6059. https://doi.org/10.18593/r.v42i2.12868.
O presente artigo é resultado de uma investigação de cunho documental sobre a produção acadêmica presente nas reuniões anuais da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Educação (Anped) no GT 24, Educação e arte, e no GT 07, Educação de crianças de 0 a 6 anos, no período entre 2007 e 2011. O objetivo principal foi realizar o mapeamento e a análise qualitativa e interpretativa da produção voltada à educação das crianças de 0 a 3 anos de idade e as linguagens da arte. Os re sultados apontam para a ausência de trabalhos específicos ao recorte do mapeamento. Assim, entre outros aspectos, indica-se a necessidade do fortalecimento do diálogo entre o GT 24 e o 07 na Anped e a averiguação em outros espaços de notório reco nhecimento científico sobre a presença ou não de uma produção acadêmica voltada à temática em questão.
Palabras clave : Linguagens da Arte; Crianças Pequenas; Educação Infantil.