Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Acta Scientiarum. Education
versión impresa ISSN 5178-5198versión On-line ISSN 2178-5201
Resumen
PAEZ, Fabiana Martinello y PEREIRA, Antonio Serafim. Formação continuada: a visão dos professores de um curso de graduação tecnológica. Acta Scientiarum. Education [online]. 2017, vol.39, n.5, pp.567-575. ISSN 2178-5201. https://doi.org/10.4025/actascieduc.v39isuppl.29483.
O presente trabalho descreve a pesquisa que buscou compreender as necessidades de formação continuada dos professores do curso de graduação tecnológica de design de moda, oferecido em uma cidade do sul catarinense. A partir da análise do projeto pedagógico do curso, questionário e entrevistas com os professores, apreendeu-se que os professores, em sua maioria, aludiram à necessidade formativa, voltada às questões metodológicas de ensino, de certa maneira, contempladas nos espaços de formação oferecidos pela instituição, todavia centrados na racionalidade técnica e formatados na modalidade de palestras e/ou cursos de curta duração esporádicos.
Palabras clave : professores; formação continuada; necessidades formativas.