Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
História da Educação
versión impresa ISSN 1414-3518versión On-line ISSN 2236-3459
Resumen
POBLETE, Berta Servat. ORIGEM, TRAJETÓRIA E EFETIVIDADE DA FORMAÇÃO DE ENSINO MÉDIO TÉCNICO PROFISSIONAL NO CHILE. Hist. Educ. [online]. 2017, vol.21, n.52, pp.111-135. ISSN 2236-3459 . https://doi.org/10.1590/2236-3459/67121.
No Chile, as origens do ensino técnico profissional remontam ao século XVIII. Respondendo às necessidades emergentes de recursos humanos especializados, as primeiras escolas deste tipo de ensino foram estabelecidas. Através da análise da trajetória da formação profissional em diferentes momentos históricos, situações e características, envolvendo tanto as instituições e as especialidades, como sua eficácia em termos das exigências da sociedade. O artigo relata do trabalho realizado no Projeto Fondecyt Nº1100473, instituição que se agradece, bem como aqueles que têm colaborado no estudo.
Palabras clave : educação profissional técnica; carreira; eficácia; gestão.