Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
História da Educação
versión impresa ISSN 1414-3518versión On-line ISSN 2236-3459
Resumen
THIES, Vania Grim. PATRIMÔNIO DO ESCRITO: cadernos de usos não escolares e as contribuições para a cultura escrita. Hist. Educ. [online]. 2020, vol.24, e99000. Epub 21-Feb-2020. ISSN 2236-3459. https://doi.org/10.1590/2236-3459/99000.
O objetivo deste artigo é analisar 55 cadernos de usos não escolares. Tais artefatos foram considerados a partir dos seus conteúdos e receberam 10 diferentes classificações. Como contribuição para o campo da História da Educação, entende-se que os usos dos cadernos com finalidades não escolares abordam uma multiplicidade de registros, tais como, contar o dia, registrar contas, preservar memórias, descrever receitas, entre outras, tornando-se, portanto, um patrimônio do escrito.
Palabras clave : História da Educação; cultura escrita; patrimônio do escrito; cadernos de usos não escolares.