Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Comunicações
versión impresa ISSN 0104-8481versión On-line ISSN 2238-121X
Resumen
TEROSSI, MARCOS JOSÉ y SANTANA, LUIZ CARLOS. EDUCAÇÃO AMBIENTAL: TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS, FONTES EPISTEMOLÓGICAS E A PEDAGOGIA DE PROJETOS. Rev. Comunic [online]. 2015, vol.22, n.esp, pp.65-83. ISSN 2238-121X. https://doi.org/10.15600/2238-121X/comunicacoes.v22n2ep65-83.
Considerando a educação como atividade humana, política e social empreenderemos, neste artigo, uma reflexão sobre tendências pedagógicas que historicamente foram mais recorrentes na educação escolar no Brasil, suas principais fontes epistemológicas, bem como as tendências emergentes destas na Educação Ambiental. A partir deste quadro e de uma perspectiva crítica, transformadora e emancipatória de Educação Ambiental, refletiremos sobre a “Pedagogia de Projetos” enquanto prática educativa, considerando suas possibilidades limites.
Palabras clave : EDUCAÇÃO AMBIENTAL; PEDAGOGIA; MÉTODO; PROJETOS.