Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Revista de Educação Pública
versión On-line ISSN 2238-2097
Resumen
COSTA, Wanderleya Nara Gonçalves. O uso das novas tecnologias nas aulas de matemática: a questão do poder docente. R. Educ. Públ. [online]. 2013, vol.22, n.50, pp.707-726. ISSN 2238-2097.
Resumo O texto apresenta uma reflexão acerca da aceitação - ou não - por parte de docentes, de discursos sobre o uso das novas mídias no ensino da matemática. A constituição dos argumentos para a reflexão deu-se a partir de uma pesquisa/extensão sobre a mobilização de saberes e de práticas de professores de matemática no uso de computadores e de outras mídias. O apoio teórico tem origem nos escritos sobre mídia-educação, nos estudos foucaultianos e na Teoria Social da Aprendizagem
Palabras clave : Formação de Professores; Educação Matemática e Sociedade; Educação e Tecnologia.