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Revista de Educação Pública
versión impresa ISSN 0104-5962versión On-line ISSN 2238-2097
Resumen
MILL, Daniel. Educação a Distância: cenários, dilemas e perspectivas. R. Educ. Públ. [online]. 2016, vol.25, n.59, suppl.2, pp.432-454. ISSN 2238-2097. https://doi.org/10.5965/010459622559n22016432.
O objetivo deste texto é analisar cenários, dilemas e perspectivas vividos na história recente da Educação a Distância (EaD). Estabelecemos quatro períodos para análise: pré-1996 (fecundação e gestação da modalidade), 1996-2005 (nascimento e definições pedagógicas e legais), 2006-2015 (amadurecimento e experiências práticas nas instituições públicas); e pós-2015 (redefinições legais, pedagógicas etc., decorrentes da crise político-financeira vivida, ultimamente, pelo Brasil). Na análise, consideramos a legislação e a literatura sobre EaD e o modus operandi de experiências institucionais. Desta forma, o texto apresenta argumentos e reflexões, numa visão sistêmica da modalidade, buscando indicar partes que compõem o todo.
Palabras clave : Educação a Distância; Cenários Educacionais; Dilemas Educacionais; Universidade Aberta do Brasil.