Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Revista de Educação Pública
versión impresa ISSN 0104-5962versión On-line ISSN 2238-2097
Resumen
OSSENBACH, Gabriela. Os livros didáticos e o ensino de História da Educação. R. Educ. Públ. [online]. 2016, vol.25, n.60, pp.787-798. ISSN 2238-2097. https://doi.org/10.5965/01045962v25n602016787.
Com o objetivo de apresentar diferentes possi bilidades de uso dos livros didáticos no ensino de História da Educação, explicam-se alguns obstáculos e certas premissas consideradas im portantes. Para tanto, o artigo foi dividido em três partes. A primeira trata das possibilidades de combinar a investigação e o ensino e de integrar a história da cultura escolar ao ensino de História da Educação. A segunda expõe dis tintas aproximações possíveis para usar o livro didático como objeto de ensino. A terceira é de dicada às formas de acesso aos livros didáticos.
Palabras clave : Livros Didáticos; Metodologias de Ensino; História da Educação.