Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Revista de Educação Pública
versión impresa ISSN 0104-5962versión On-line ISSN 2238-2097
Resumen
BOSCARIOLI, Clodis. Educação com Tecnologias Digitais na Educação Básica: reflexões, anseios e distâncias pela formação docente. R. Educ. Públ. [online]. 2022, vol.31, e13391. Epub 29-Jun-2022. ISSN 2238-2097. https://doi.org/10.29286/rep.v31ijan/dez.13391.
Muito se tem falado sobre o uso de tecnologias digitais na Educação Básica, tanto em documentos oficiais quanto em pesquisas e relatos de experiências, contudo, as ações vistas na prática são incipientes, não abarcando o cenário nacional, que possui realidades escolares sem infraestrutura e com professores sem formação adequadas. Este artigo é fruto de uma palestra proferida em uma das Mesas Redondas do Seminário de Educação (SemiEdu) 2021, e traz uma discussão acerca desta temática, apontando caminhos e limitantes para que efetivamente se consiga fazer educação com tecnologias digitais em sala de aula.
Palabras clave : Tecnologias Digitais; Informática na Educação; Práticas com Tecnologias Digitais; Formação de Professores.