Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Revista de Educação Pública
versión impresa ISSN 0104-5962versión On-line ISSN 2238-2097
Resumen
TREVISAN, Daniele; MACIEL, Cristiano y BIM, Silvia Amélia. Morte, Educação e Tecnologias: uma experiência formativa com estudantes de Computação. R. Educ. Públ. [online]. 2022, vol.31, e13388. Epub 29-Jun-2022. ISSN 2238-2097. https://doi.org/10.29286/rep.v31ijan/dez.13388.
Neste artigo temos o objetivo de refletir sobre o percurso formativo de estudantes da disciplina de Tópicos Especiais em Engenharia de Software de uma universidade pública, a partir de uma proposta pedagógica que contemplou estudos acerca da engenharia de software para web a partir de temas do domínio de legado digital pós-morte. Para tanto, foram coletados dados, por meio de observação participante, análise documental e questionário virtual. No estudo, identificamos que a experiência foi positiva tanto para aquisição de conhecimento sobre engenharia de software quanto para reflexões sobre a importância dos sistemas computacionais para gerenciamento de legado digital.
Palabras clave : Educação; Morte; Legado Digital; Web Social.