Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Regae: Revista de Gestão e Avaliação Educacional
versión On-line ISSN 2318-1338
Resumen
KOERICH, Adriana Back; BORGES, Glauco José Ribeiro; CASAGRANDE, Jacir Leonir y CREMONEZI, Graziela Oste Graziano. Fatores Determinantes Da Qualidade Do Relacionamento Entre Uma Instituição Pública De Ensino E Seus Egressos. Regae: Rev. Gest. Aval. Educ. [online]. 2022, vol.11, n.20, e70246. Epub 04-Oct-2023. ISSN 2318-1338. https://doi.org/10.5902/2318133870246.
Neste estudo, são analisados os fatores determinantes da qualidade do relacionamento entre uma instituição pública de ensino e seus egressos. Trata-se de um estudo quantitativo-descritivo, cujos dados foram analisados por meio de estatística descritiva, análise fatorial confirmatória e modelagem de equações estruturais. Os resultados demonstram que os egressos possuem uma percepção significativamente positiva a respeito da qualidade do relacionamento com a sua instituição de origem, e que a qualidade dos serviços de ensino, qualidade dos serviços de suporte e administração e a imagem institucional exercem um papel determinante, positivo e direto sobre a qualidade desse relacionamento, ao passo que a qualidade do ambiente físico não apresentou evidências de influência sobre esta dimensão.
Palabras clave : marketing de relacionamento; qualidade do relacionamento; fatores determinantes; instituição de ensino; egressos.