Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Série-Estudos
versión impresa ISSN 1414-5138versión On-line ISSN 2318-1982
Resumen
VASCONCELOS, Carlos Alberto. Avaliação Educacional: concepções de formandos em Pedagogia. Sér.-Estud. [online]. 2013, n.36, pp.129-141. ISSN 2318-1982. https://doi.org/10.20435/2318-1982-2013-v.36(09).
O presente texto descreve experiência vivenciada na disciplina Avaliação Educacional. Parte-se de conhecimentos teóricos e da prática docente dos alunos/professores envolvidos, que, até então, demonstravam pouco conhecimento da temática abordada e encontravam-se, em sua maioria, enraizados em uma postura tradicional de avaliação. Com discussões, exemplificações, metodologias, a concepção de avaliação foi alterada, concebendo-a como construção do conhecimento, integrante de um processo contínuo e duradouro, que envolve todo o processo educacional.
Palabras clave : Compreensão de Avaliação; Formandos em Pedagogia; Experiência.