Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Série-Estudos
versión impresa ISSN 1414-5138versión On-line ISSN 2318-1982
Resumen
TURIN, Jussara y AIRES, Joanez Aparecida. Programa Nacional do Livro Didático: um estudo sobre a escolha do livro didático de química por professores da rede pública de ensino de Curitiba. Sér.-Estud. [online]. 2016, vol.21, n.41, pp.128-152. ISSN 2318-1982. https://doi.org/10.20435/231819822016109.
Este artigo apresenta parte dos resultados de uma pesquisa de mestrado, a qual investigou os fatores que influenciaram os professores da rede pública de ensino de Curitiba na escolha do Livro Didático de Química (PNLD/2012). Os dados foram constituídos a partir de documentos acerca do Livro Didático e de aplicação de questionário. Os resultados apontam como principais fatores de influência no processo de escolha a pouca utilização do Guia PNLD, as interferências das editoras e aspectos relacionados à formação do professor.
Palabras clave : Livro Didático; PNLD; Livro Didático de Química.