Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Revista Brasileira de Política e Administração da Educação
versión On-line ISSN 2447-4193
Resumen
MARCOLLA, VALDINEI. O processo de implantação do PROEJA na cultura escolar da educação profissional. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação [online]. 2018, vol.34, n.3, pp.795-814. Epub 08-Nov-2019. ISSN 2447-4193. https://doi.org/10.21573/vol34n32018.86405.
Este artigo analisa a implantação da proposta pedagógica do PROEJA em um Instituto Federal, considerando a integração curricular, a construção do currículo integrado na prática pedagógica e as relações com a cultura escolar. Em uma pesquisa qualitativa inseriu-se na realidade da Instituição e do Curso, mediante coleta de documentos, observações diretas em reuniões e aulas, e entrevistas semiestruturadas com professores e alunos do curso. Os resultados explicitaram embates presentes na implementação do programa para o efetivo reconhecimento do PROEJA pela cultura escolar.
Palabras clave : política educacional; implementação do PROEJA; cultura escolar.