Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Revista Brasileira de Política e Administração da Educação
versión impresa ISSN 1678-166Xversión On-line ISSN 2447-4193
Resumen
MACEDO, JULIANA CAVALCANTI y ABRANCHES, ANA DE FÁTIMA PEREIRA DE SOUSA. Política educacional no ensino superior: reflexões sobre a contribuição da assistência estudantil da UFRPE. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação [online]. 2019, vol.35, n.3, pp.916-940. Epub 21-Jul-2020. ISSN 2447-4193. https://doi.org/10.21573/vol35n32019.94078.
Esta pesquisa teve como principal objetivo analisar a política de assistência estudantil da UFRPE (Sede), a partir da percepção dos estudantes beneficiados. A investigação se baseou no método quali-quanti. Dessa forma, foram aplicados questionários e realizadas entrevistas com os estudantes assistidos. O estudo revelou que a maioria dos estudantes avalia como boa a política de assistência estudantil da UFRPE, assim como, afirma que a assistência estudantil contribui muito para a sua permanência na universidade. Contudo, também revela algumas situações que precisam ser reavaliadas e melhoradas.
Palabras clave : Ensino Superior; Assistência Estudantil; Permanência.