Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Revista Brasileira de Política e Administração da Educação
versión impresa ISSN 1678-166Xversión On-line ISSN 2447-4193
Resumen
VALENTIM, RERISSON KAIQUE; RODRIGUES, KELLY CHRISTIAN y LEVINO, NATALLYA. Educação financeira: projeto Mulungú de fomento à economia doméstica em uma comunidade do jacintinho. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação [online]. 2020, vol.36, n.3, pp.1220-1247. Epub 20-Ene-2021. ISSN 2447-4193. https://doi.org/10.21573/vol36n32020.100322.
O objetivo deste artigo é analisar o processo de introdução da educação financeira na vida de estudantes do EJA (Educação Jovens e Adultos) de uma escola pública na cidade de Maceió/AL. Foi realizada uma pesquisa descritiva exploratória, através da aplicação de questionários, durante os meses de junho a setembro de 2019. Os dados mostraram que os estudantes apresentavam comportamento de inadimplência e desconhecimento das ferramentas de controle financeiro. Conclui-se que o projeto de extensão universitária foi relevante por levar informações de forma facilitada e lúdica aos estudantes.
Palabras clave : Economia Doméstica; Finanças Pessoais; Educação de Jovens e Adultos; Extensão Universitária.