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Revista Brasileira de Política e Administração da Educação
versión impresa ISSN 1678-166Xversión On-line ISSN 2447-4193
Resumen
URBANETZ, SANDRA TEREZINHA y BASTOS, ELIANA NUNES MACIEL. Gestão democrática e a educação profissional e tecnológica a partir dos pressupostos freireanos. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação [online]. 2021, vol.37, n.2, pp.921-937. Epub 31-Mar-2022. ISSN 2447-4193. https://doi.org/10.21573/vol37n22021.112318.
O texto destaca a gestão democrática como premissa para a realização de uma educação mais igualitária nos âmbitos da educação nacional, principalmente, na ambiência da Educação Profissional e Tecnológica (Ept). Demonstrando os subsídios legais vigentes e os indicativos de Paulo Freire para a constituição de uma gestão democrática. Têm-se o objetivo de aguçar as discussões acerca da postura participativa e/ou democrática das gestões escolares contemporâneas, a partir dos pressupostos Freireanos, os quais são imprescindíveis quando se almeja constituir uma educação integral qualitativa.
Palabras clave : Gestão Democrática; Paulo Freire; Educação Profissional; Democracia.