Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Educação & Formação
versión On-line ISSN 2448-3583
Resumen
RAMOS, Eva Álvarez; BIEL, Leyre Alejaldre y BLANCO, Belén Mateos. Formação e alfabetização de professores da ELE: da competência linguagem à competência tecnológica. Educ. Form. [online]. 2021, vol.6, n.1, e3521. Epub 04-Ene-2021. ISSN 2448-3583. https://doi.org/10.25053/redufor.v6i1.3521.
Este artigo tem como objetivo destacar as deficiências no treinamento digital que os professores de mestrado de línguas estrangeiras têm, mais especificamente no ensino de espanhol como língua estrangeira. Foi realizada uma revisão bibliográfica que sustenta o referencial teórico no qual esta pesquisa mista se baseia. Sua baixa presença destaca a necessidade de fortalecer e expandir a alfabetização digital na formação de professores e reduzir a diferença de desigualdade que a separa da aprendizagem de línguas. Merece, por direito, um tratamento mais profundo e uma posição mais visível nos planos de estudo.
Palabras clave : Formação de professores; ELE; Competência em ensino digital; Alfabetização digital.