Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Perspectiva
versión impresa ISSN 0102-5473versión On-line ISSN 2175-795X
Resumen
SEFTON-GREEN, Julian. Por uma história cultural do autodidatismo digital: mudanças nas narrativas culturais da educação. Perspectiva [online]. 2019, vol.37, n.1, pp.125-139. Epub 19-Jul-2019. ISSN 2175-795X. https://doi.org/10.5007/2175-795x.2019.e52964.
O texto argumenta que o novo imaginário de estudante digital, conectado, criativo, autônomo, codificador, motivado e criador, tem suas raízes em visões diversas e mais antigas de um sistema educativo diferente (especialmente o aprendiz trabalhando em comunidades de prática) do difundido pelo capital humano, que inspira os governos neoliberais no mundo hoje. Traçando as histórias dos antigos imaginários em uma história cultural de autodidatismo, examina-se como eles se incorporam, e assim recalculam, visões concorrentes do “novo estudante de amanhã”.
Palabras clave : Auto-didacticism; Digital; Learning.